segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Seduc firma parceria com Microsoft em busca de inclusão digital


Acordo possibilitará economia de 90 milhões de dólares para o Estado
A fim de promover o acesso à tecnologia aos alunos e professores do Estado, foi assinado na manhã desta segunda-feira (10), em Goiânia, o protocolo de intenções, em que a Microsoft do Brasil se compromete em fornecer ao Governo de Goiás os programas Windows 7 Professional e o Windows Office Home & Student 2010, no valor simbólico de três dólares por máquina. O acordo foi firmado pelo Secretário de Estado da Educação, Thiago Peixoto, o vice-governador de Goiás, José Eliton Júnior e pelo o presidente da Microsoft do Brasil, Michel Levy.

Na ocasião, Thiago Peixoto declarou que a educação é a melhor porta de entrada para que a tecnologia atinja a todos. “Espero que esta ferramenta pedagógica venha a multiplicar a busca pelo conhecimento”, afirmou. Ele ressaltou ainda que, a partir do próximo ano, começarão a ser distribuídos netbooks aos 600 mil estudantes da rede estadual e um notebook por professor. Segundo Thiago, essa parceria possibilitará uma economia para Estado de cerca de 90 milhões de dólares.

Por meio desta parceria, tendo Goiás como pioneiro, o governo economizará 147 dólares por licença comprada, pois a Microsoft possui a política de licenças educacionais em que as instituições educacionais pagam 150 dólares pelos programas inclusos no acordo. Os alunos, professores e funcionários administrativos da Secretaria de Estado da Educação também terão acesso ao Programa Exchange (servidores de e-mail com 10 gigas de capacidade e 25 gigas de armazenamento).

Para o presidente da Microsoft, o ponto fundamental para o desenvolvimento do Brasil é a inovação. “Tenho certeza que esta base que está sendo formada com o Estado, levará Goiás a contribuir plenamente para o desenvolvimento do país m relação à inovação”, afirmou. Já o vice-governador acredita que a inclusão digital é o passaporte para o mercado de trabalho que está cada vez mais exigente e competitivo. 

Nenhum comentário: