quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Programa seleciona professores de inglês da rede pública para curso nos Estados Unidos


Inscrições vão até o dia 4 de novembro
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que a Embaixada dos Estados Unidos, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Comissão Fulbrigh selecionarão professores de inglês da rede pública para curso de capacitação na Universidade do Oregon, nos Estados Unidos, em 2012. 

Os principais objetivos do programa são fortalecer a fluência oral e escrita da língua inglesa, compartilhar metodologias de ensino e avaliação que estimulem a participação do estudante em sala de aula e incentivar o uso de recursos online e outras ferramentas na formação continuada de professores e na preparação de planos de aula.

Para participar, os professores devem ter nacionalidade brasileira e bacharelado ou licenciatura em língua inglesa, ser professor em exercício e efetivo na rede pública de ensino (com estágio probatório finalizado), ter concluído curso de graduação em letras (língua inglesa) após 1995, ter proficiência em inglês, residir no Brasil durante o processo seletivo, não ter nenhuma experiência acadêmica ou profissional nos Estados Unidos e ainda não ter nacionalidade estadunidense.

Os interessados podem se inscrever até o dia 4 de novembro por meio do formulário online disponível no site da Comissão Fulbright. Outras informações também podem ser encontradas na página. O endereço é www.fulbright.org.br/2010/content/view/128/169 

Grupos - Ao todo, serão selecionados até 50 profissionais divididos em dois grupos. O primeiro participará do programa de janeiro a março; o segundo, de junho a agosto do ano que vem. O curso terá duração de oito semanas e os participantes terão 14 dias, assim que retornarem ao Brasil, para terminar o projeto desenvolvido nos Estados Unidos. 

Os professores participantes terão direito a benefícios como alojamento no campus universitário, alimentação, seguro saúde, passagens aéreas de ida e volta e o custeio de taxas escolares. 

Nenhum comentário: