quarta-feira, 1 de junho de 2011

Cursos do Programa de Educação a Distância terão de 810 horas a 1.280 horas-aula

Os sete cursos do Programa de Educação a Distância lançado ontem pela Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectec), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), terão aulas com carga horária entre 810 e 1.280 horas de capacitação. São 5.600 vagas para 7 cursos técnicos em 16 municípios do Estado: Goiânia, Aparecida de Goiânia. Anápolis, Pirenópolis, Ceres, Goianésia, Uruaçu, Porangatu, Posse, Formosa, Catalão, Morrinhos, Jataí, Rio Verde, Luziânia e Iporá.

No mês passado, foi realizado um primeiro processo seletivo para o preenchimento de parte das vagas. A próxima seleção acontece no mês de julho e as informações para os candidatos estarão no site www.cepeduc.com
 Além das aulas à distância, os cursos incluem também aulas presenciais que vão acontecer nos centros de educação profissional vinculados à Secretaria de Ciência e Tecnologia. É exigida a idade mínima de 16 anos completos e a conclusão do Ensino Médio no ato da matrícula. Os alunos deverão destinar 20 horas semanais ao curso através da internet sendo que os encontros presenciais ocuparão 20% da carga horária total.
 Para o secretário Mauro Faiad, o programa será um instrumento essencial para o desenvolvimento do Estado e para a diminuição das desigualdades econômicas e sociais. “Esses jovens terão acesso a cursos da mais alta qualidade por meio do Ensino a Distância”, afirmou o secretário. Mauro Faiad também apresentou dados da PNAD 2007, pesquisa realizada pelo IBGE, revelando que a maior parte dos brasileiros que se encontra fora do mercado de trabalho nunca frequentou um curso de qualificação profissional. “Isso tudo mostra a necessidade de oferecermos cursos de educação profissional gratuitos”, reforçou.
Curso Carga horária
Técnico em Administração 810 horas
Técnico em Contabilidade 945 horas
Técnico em Logística 1.000 horas
Técnico em Secretariado 870 horas
Técnico em Hospedagem 900 horas
Técnico em Multimeios Didáticos 1.280 horas
Técnico em Informática 1.080 horas










Fonte: http://www.sectec.go.gov.br/portal/?p=14296

Nenhum comentário: