quinta-feira, 9 de junho de 2011

Parlamento Jovem recebe inscrições até sexta (10)

Podem participar estudantes de 16 a 22 anos matriculados no 2º e 3º anos do Ensino Médio
Estudantes de 16 a 22 anos de idade matriculados no Ensino Médio têm até a próxima sexta-feira (10/06) para inscrever seus projetos e participarem do Programa Parlamento Jovem, da Câmara dos Deputados. Além dos alunos do 3º ano, nesta oitava edição do programa, também podem se inscrever os estudantes do 2º ano. Os projetos serão pré-selecionados pela Secretaria de Estado da Educação, por meio do Núcleo de Reforma, Gestão e Resultados, e enviados ao Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), responsável por encaminhar as propostas à Câmara Federal.

Em todo o país, serão selecionados 78 jovens que, no período de 26 a 30 de setembro, passarão cinco dias na Câmara dos Deputados acompanhando a jornada parlamentar e a tramitação simbólica de suas propostas. Criado em 2004, o Programa Parlamento Jovem tem por objetivo possibilitar aos alunos a vivência do processo democrático por meio da jornada parlamentar.

No Estado de Goiás, que tem uma bancada de 17 deputados, serão selecionados três estudantes que terão a oportunidade de apresentar seus projetos e defendê-los em sessão da Câmara ao lado dos deputados federais. Os projetos a serem preparados pelos estudantes terão que versar sobre um dos temas: Agricultura e Meio Ambiente; Saúde e Segurança Pública; Economia, Emprego e defesa do Consumidor; Educação, Cultura; e Esporte e Turismo.

Mais informações no Núcleo de Reforma, Gestão e Resultados da Secretaria da Educação, telefone 3201 3178, ou no site do programa. 

Fonte:  http://www.see.go.gov.br/imprensa/?Noticia=2753

Nenhum comentário: