quarta-feira, 22 de junho de 2011

Governador define bônus como "divisor de águas" na Educação


No lançamento do Programa Reconhecer, Marconi destaca esforço do governo para promover mudanças no ensino
Ao assinar nesta quarta-feira (22) projeto de lei que institui o bônus de estímulo à regência destinado aos professores efetivos da rede pública estadual, o governador Marconi Perillo lembrou que essa medida é um divisor de águas para a educação em Goiás. As assinaturas dele e do secretário de Estado da Educação, Thiago Peixoto, oficializaram o Programa Reconhecer - Estímulo à Regência. O evento ocorreu no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

Para o governador, com o programa, seu governo reúne todos os esforços para promover mudanças na área de ensino em uma clara demonstração do empenho do Estado na melhoria da educação. "Tenho a convicção de que vamos melhorar todos os indicadores educacionais nos próximos anos; se o Brasil continua nas últimas colocações do ranking da educação mundial, é porque há algo de errado e, por isso, estamos pensando novas diretrizes para o ensino em Goiás", ressaltou o governador.

Em seu discurso, Marconi lembrou ainda da "queda-de-braço" que os Estados travam atualmente com a União para conseguir reverter os impostos em investimentos. O governador disse que, no total, a União retém mais de 70% de todos os impostos no Brasil, mas grande parte da responsabilidade em investimentos nas áreas de segurança, infraestrutura, saúde e, principalmente, educação, ficam a cargo dos Estados.
Fonte:  

Nenhum comentário: