quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Abertas inscrições para concurso de redação “Barão do Rio Branco – 100 anos”

Interessados devem se inscrever pela internet até o próximo dia 25
A Secretaria de Estado da Educação informa que estão abertas as inscrições para o concurso de redação “Barão do Rio Branco – 100 anos”. Os interessados devem se inscrever pela internet até o próximo dia 25, mas os textos poderão ser enviados até o dia 12 de março de 2012.

Para validar sua inscrição, o candidato deverá preencher o formulário disponível nos sites www.funag.gov.br, www.academia.org.br, ou então enviá-lo para o email concursos@academia.org.br até as 18 horas do dia 25 de novembro. As inscrições encaminhadas após este horário e data limite serão automaticamente recusadas. O edital com todas as informações necessárias está disponível no seguinte endereço eletrônico: www.itamaraty.gov.br/edital.

Ao todo, serão selecionados dez trabalhos e cada autor receberá o prêmio de R$ 2 mil. Serão avaliados a capacidade de expressão escrita e o conhecimento dos estudantes sobre a vida e a obra do patrono da diplomacia brasileira na celebração do primeiro centenário da morte de José Maria da Silva Paranhos Júnior, o Barão do Rio Branco, que ocorre em 10 de fevereiro de 2012.

Cada candidato poderá participar com apenas uma redação, que deve ter o mínimo de 60 e máximo de 90 linhas, digitadas com fonte “Times New Roman”, tamanho 12, espaçamento 1,5, margens laterais de 3 cm e superior e inferior de 2,5 cm.

O concurso - que é promovido pelo Ministério das Relações Exteriores, Fundação Alexandre de Gusmão e Academia Brasileira de Letras - tem como público alvo estudantes do Ensino Médio das redes pública e privada.

Nenhum comentário: