quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Abertas inscrições para curso “Geografia de Goiás”

Abertas inscrições para curso “Geografia de Goiás”
Coordenação é do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Educação Geográfica - NEPEG/UFG
Professores de Geografia de escolas públicas e privadas podem se inscrever até o dia 21 de setembro no curso de extensão “Geografia de Goiás: caracterização e análise do espaço goiano”. O curso será oferecido pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa em Educação Geográfica (NEPEG) vinculado ao Instituto de Estudos Socioambientais (IESA) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Os interessados deverão preencher ficha de inscrição disponível no site www.nepeg.org e pagar taxa no valor de R$ 60,00. Serão disponibilizadas 40 vagas.

O objetivo do curso é contribuir na formação continuada dos professores de Geografia, ampliar a relação da universidade com a escola por meio de atividades de extensão, possibilitar aos professores conhecimentos teóricos sobre o Estado de Goiás – sob a perspectiva espacial -, e conhecer metodologias de ensino que articulem temas pertinentes ao espaço goiano às praticas escolares de Geografia.

A carga horária é de 40 horas com atividades aos sábados (veja cronograma no site). As atividades serão realizadas no Planetário da UFG, localizado na avenida Contorno, nº 900, Parque Mutirama, setor Central.

Mais informações pelos telefones (62)3521-1095, 3521- 1184 ou pelo e-mail gruponepeg@gmail.com.

Nenhum comentário: