quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Plataforma Freire recebe pré-inscrições para cursos em 2012

Plataforma Freire recebe pré-inscrições para cursos em 2012
nteressados devem acessar o site http://freire.mec.gov.br até 10 de setembro   
Professores da educação básica da rede pública interessados em cursar a primeira licenciatura oferecida por instituições públicas goianas no primeiro semestre de 2012 por meio do Programa Nacional de Formação de Professores (Parfor) devem fazer suas pré-inscrições na Plataforma Freire até o dia 10 de setembro.

Inscrições - Para se inscrever, o candidato deve acessar o site da Plataforma Freire (http://freire.mec.gov.br), clicar em "Primeiro Acesso à Plataforma Freire", cadastrar o currículo e fazer a pré-inscrição. Aqueles que já são cadastrados na Plataforma devem clicar em "Já sou cadastrado" e se inscrever.

Serão oferecidas 135 vagas nas áreas de Química, Biologia, História, Matemática e Física. A oferta de cursos para o primeiro semestre de 2012 foi discutida e aprovada pelo Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente (Forprof-GO).

Professores que porventura tenham se inscrito em períodos anteriores mas que não tiveram suas inscrições validadas poderão realizá-las novamente neste novo período de pré-inscrições.

O Plano Nacional de Formação é destinado a professores da educação básica em exercício nas escolas públicas que não têm formação adequada à LDB. O Parfor oferece cursos superiores públicos e gratuitos, além de cursos de extensão, aperfeiçoamento e especialização por meio de Instituições públicas de educação superior, federais e estaduais, com a colaboração de universidades comunitárias.

Nenhum comentário: