quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Programa de rádio para crianças traz contos, adivinhas e radionovela



Reprodução
"Estação Brincadeira" estreia neste sábado
"Estação Brincadeira" estreia neste sábado

Você já pode tomar um café com som nas manhãs de sábado. É só dar uma paradinha na "Estação Brincadeira", programação que estreia nas rádios cariocas no dia 27/8.
Para comemorar sua estreia, será realizado um show na sexta-feira (26), às 14h, no Arquivo Nacional (praça da República, 173, Rio de Janeiro, RJ; tel: 0/xx/21/2179-1228). Grátis.
Várias atrações para crianças estarão na rádio das 9h às 12h.
Na estação 1, chamada "Café com Som", músicas compostas especialmente para crianças são introduzidas por três apresentadores mirins. Em "PipoContos", artistas convidados, como Giba Pedroza, contam histórias. E "Álbum de Figurinhas" apresenta um perfil de artista ou grupo que faz música para crianças, como Hélio Ziskind.
A Estação 2 traz mais histórias e brincadeiras. Há perguntas e respostas, entrevistas, radionovela e bate-papo com a dupla do Palavra Cantada.
Às 11h, você chega à última estação dessa viagem musical e acompanha a "Rádio Maluca". É um programa de auditório transmitido ao vivo e conduzido pelo ator e cantor Zé Zuca. Ali crianças e adultos brincam de fazer rádio como antigamente.
Anote sobre o passaporte para embarcar nessa estação: o programa será transmitido pela rádio MEC AM 800 kHz, das 9h às 12h, e pela rádio Nacional 1130 kHz, das 11h às 12h.
Se você não mora no Rio de Janeiro, pode ouvir a rádio pela

internet:http://radiomec.com.br/online/index.php.
Saiba mais em estacaobrincadeira.blogspot.com.

Nenhum comentário: