quarta-feira, 27 de julho de 2011

Portaria da Seduc regula ações de formação e capacitação


Objetivo é melhorar investimentos e reduzir gastos desnecessários
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) determinou, por meio da portaria nº 4400/2011, que todas as ações de formação, treinamento e capacitação de cunho pedagógico devem ser definidas e previamente aprovadas pela Superintendência de Acompanhamento de Programas Institucionais (Sapi) e pelo Núcleo de Orientação Pedagógica (Nuop).

A determinação diz respeito ainda a ações que dependam da coordenação pedagógica das subsecretarias ou de seus tutores pedagógicos.

Agendamento – O secretário da Educação, Thiago Peixoto, já assinou também um ofício circular (nº 0023/2011) que determina que os agendamentos de eventos e reuniões referentes a essas ações de formação, treinamento e capacitação sejam feitos junto ao Departamento de Relações Públicas da Comunicação Setorial.

A medida tem como objetivo melhorar o investimento dos recursos destinados às atividades formadoras da Seduc, além de reduzir gastos desnecessários e evitar até mesmo o desgaste físico dos servidores das subsecretarias em constantes viagens à capital ou aos locais onde são realizadas as reuniões e eventos.

Fonte:  http://www.educacao.go.gov.br/imprensa/?Noticia=2863

Nenhum comentário: