domingo, 28 de novembro de 2010
sábado, 27 de novembro de 2010
I Mostra Tecnológica: Interfaces da Formação Continuada em Goiás
A relação entre a Educação e as Tecnologias estreita-se a cada dia em Goiás, assim as unidades de ensino e os departamentos da rede estadual integrando-se, pois estamos desenvolvendo estudos para a potencialização das mídias digitais no ambiente escolar. Em prol desse objetivo, Realizou-se o 3º Seminário de Estudos e Pesquisas em Tecnologia na Educação do Estado de Goiás, nos dias 24 e 25 de novembro, abordando a temática “Tecnologia na Educação: Desafios e Perspectivas na Formação Continuada de Professores”. O evento contemplou palestras, premiação do I Concurso de Blog Educativo, apresentação de projetos de pesquisa com trabalho sobre mídias pelos alunos do Curso de Pós-graduação lato Sensu de Tecnologias em Educação, pela PUC do Rio de Janeiro. Pensar em Educação é permitir a inclusão digital, facilitando a Formação Continuada para os profissionais que atuam nas instituições de ensino. Desse modo, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação atua de forma eficiente em reconhecimento as práticas educacionais desenvolvidas pela Coordenação de Educação a Distância (COED) e a Gerência de Tecnologia Educacional. Sem sombra de dúvidas, a escola aproxima o educando quando utilizam recursos atrativos e as novas tecnologias são “aperitivos” perfeitos para permitir que educadores e educandos “degustem” do prazer que somente as mídias digitais podem proporcionar.
Composição da mesa para abertura do evento |
Representante da PUC - RJ que veio avaliar os TCC do curso de Pös Graduaçao Tecnologias em Educação e Professora Selene da Cunha - Coordenadora da Coedi |
Professora Dra. Amilca Severino, Secretária Estadual de Educação |
Professor Divino Bueno - Gerente de tecnologias da Coedi e representando do NTE |
Aparecida Ávila representante da Coedi |
representantes de todos os NTEs do Estado de Goiás participaram do evento. |
Turma GO05, formandos do curso de Pós Graduaçao em Tecnologias na educaçao pela PUC- RJ |
Exposição dos TCC apresentados. |
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Resultado concurso de BLOG
Foram mais de duzentas inscrições para o Concurso de Blog!!! Estamos muito felizes com a participação de de duas unidades escolares de nossa regional! Parabenizamos a iniciativa de todos os participantes. A escolha foi muito difícil pela qualidade dos trabalhos apresentados.
Desejamos muito sucesso aos BLOGS criados e esperamos mais escolas concorrendo no ano que vem, no Segundo Concurso de Blog Educacional!
1º Colocado - Colégio Estadual José Feliciano Ferreira - Piracanjuba
2º Colocado - Colégio Estadual Ariston Gomes da Silva - Iporá
3º Colocado - Colégio Estadual Parque Santa Cruz - Goiânia
4º Colocado - Colégio Estadual Novo Horizonte - Goiânia
5º Colocado - Colégio Estadual Frederico Bernardes Rabelo - São João D'Aliança
Mais uma vez, parabéns a todos!
Queremos parabenizar os Colégios:
Estadual Professor Antônio Valdir Roriz Clik aqui pra visitar o BLOG da escola.
e Colégio Estadual Zulca Peixoto de Paiva Clik aqui para visitar o Blog da Escola
Ambos participaram do primeiro concurso, nao foram premiados mas receberam certificado de participação.
Estadual Professor Antônio Valdir Roriz Clik aqui pra visitar o BLOG da escola.
e Colégio Estadual Zulca Peixoto de Paiva Clik aqui para visitar o Blog da Escola
Ambos participaram do primeiro concurso, nao foram premiados mas receberam certificado de participação.
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Abertas pré-inscrições para cursos na Plataforma Freire
Interessados devem se inscrever pela Internet
As pré-inscrições devem ser feitas no site: freire.mec.gov.br. Não deixem para o último dia. Em caso de dúvidas, faça contato com a equipe da Secretaria de Educação Básica do MEC pelo endereço:
Clik aqui pra fazer sua Inscrição
Publicação original em: http://www.educacao.go.gov.br/imprensa/?Noticia=2474
domingo, 21 de novembro de 2010
A cada oito ataques de malware, um veio por dispositivo USB
Atenção! Sem os devidos cuidados, pendrives podem ser uma ótima fonte de propagação de pragas virtuais.
A AVAST Software, renomada empresa de programas de segurança, em uma de suas pesquisas, detectou que a cada dia cresce o número de ataques de malwares em dispositivos de armazenamento USB. A estatística aproximada é de que um a cada oito ataques (13,5% do total) é efetuado por meio deste tipo de aparelho.
Atualmente, os pendrives e outros dispositivos de armazenamento USB são ferramentas muito práticas para carregar dados e programas para qualquer lugar no qual eles sejam necessários. Eles representam uma mídia muito mais confiável e segura do que os antigos disquetes e mais prática do que os CDs ou DVDs devido ao manuseio mais simples.
Porém, com tanta praticidade veio também um problema. Como às vezes eles acabam passando por uma série de computadores diferentes, podem ser uma das formas de propagação de vírus e pragas. Especialmente se for considerada a função de execução automática (“AutoRun”) que normalmente está habilitada nas máquinas.
Essa função característica do Windows é responsável por avisar o usuário que o computador encontrou um dispositivo USB, bem como perguntar que ação ele deseja tomar (abrir pasta, exibir como slideshow, etc.). Embora seja uma ferramenta útil, se o pendrive estiver contaminado, ela auxilia a propagação da infecção antes do antivírus ser acionado.
Materia original de: http://www.baixaki.com.br/tecnologia/6331-a-cada-oito-ataques-de-malware-um-veio-por-dispositivo-usb.htm
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Virus, vamos ficar de olho...
Em 2010 já foram registrados 14 milhões de novos softwares maliciosos. Em média, são 60 mil novos identificados por dia
Cotidiano Digital - Da Redação
O mais recente relatório trimestral de ameaças registradas da McAfee (2010 – Q3 McAfee Threat Report), mostra que a média diária de crescimento de malwares atingiu o nível mais alto dos últimos tempos, com 60 mil novos malwares identificados por dia. Já são quase quatro vezes mais, desde 2007.
A McAfee identificou mais de 14 milhões de novos malwares em 2010, um milhão a mais do que no mesmo período em 2009.
Um dos tipos mais sofisticados de malware que incomodou os usuários foi o botnet Zeus, que perseguiu as pequenas empresas norte-americanas, as quais perderam US$ 70 milhões para cibercriminosos ucranianos.
Recentemente, os cibercriminosos liberaram o botnet Zeus para dispositivos móveis projetados para interceptar mensagens SMS com objetivo de validar transações. Com isso, o criminoso pode realizar toda a operação bancária e roubar dinheiro das vítimas. A McAfee também notou aumento nas campanhas de e-mails tentando infectar os computadores com o botnet Zeus sob o disfarce dos seguintes nomes de organizações conhecidas: eFAX, FedEx, Internal Revenue Service (serviço de receita do governo federal dos EUA), Social Security Administration (administração da previdência social), United States Postal Service (correio dos EUA) e Western Union.
A atividade com botnets permaneceu forte, com o Cutwail, o mais popular, representando mais de 50% do tráfego em cada país. Os bots Cutwail se configuraram em ataques de negação de serviço distribuídos contra mais de 300 sites, incluindo departamentos do governo dos Estados Unidos, como a Agência Central de Inteligência e o FBI, além de sites de empresas como Twitter e PayPal.
Embora os ataques às mídias sociais, como os malwares Koobface e AutoRun, aparentem ter ficado estáveis, os ataques não encerraram a manipulação cibernética. O Twitter, por exemplo, fornece a um invasor de informações sobre os termos e as tendências mais populares que estão sendo discutidas. Os aplicativos que encurtam URLs ocultam os endereços dos sites, disfarçando links maliciosos direcionados aos usuários que procuram esses termos mais pesquisados. No terceiro trimestre, 60% dos principais termos de pesquisa do Google direcionavam para sites mal-intencionados dentre os 100 primeiros resultados.
Mais que um Espião - Em julho, a descoberta do worm altamente sofisticado Stuxnet marcou o início de uma nova era. Em setembro, uma análise mais detalhada constatou que o Stuxnet é mais do que apenas um worm espião, é uma verdadeira arma desenvolvida para sabotar a infraestrutura crítica. O Stuxnet infectou milhares de computadores de pessoas desinformadas em todo o mundo. As tecnologias do McAfee Global Threat Intelligence, centro de coleta inteligente global e em tempo real de ameaças, rastrearam a abrangência e a concentração global das infecções do Stuxnet, encontradas pela primeira vez no Irã e, posteriormente, descobriu que, hoje, a Índia sofre com a maior concentração de ataques.
"Nosso relatório de ameaças do terceiro trimestre mostra que os cibercriminosos não estão apenas mais experientes, mas que os ataques estão cada vez mais graves," diz Mike Gallagher, vice-presidente sênior e diretor de tecnologia do McAfee Global Threat Intelligence. "Os cibercriminosos sabem pesquisar e estão conscientes do que é popular e do que não está protegido. Eles estão atacando dispositivos móveis e sites de redes sociais, por esse motivo a conscientização sobre a atividade dos usuários on-line e a incorporação das tecnologias de segurança adequadas são de extrema importância”, conclui Gallagher.
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Empresas inauguram loja virtual para Certificado Digital
Objetivo é atender demanda do mercado com as novas exigências fiscais
Cotidiano Digital - Da Redação
A COLDWELL Fiscal e a SERASA Experian, acabam de inaugurar uma loja virtual onde é possível pessoas físicas e jurídicas adquirirem qualquer tipo de certificado digital (e-CPF, e-CNPJ e Certificados Digitais NF-e). Com a demanda do SPED e da NF-e todas as empresas, pequenas, médias ou grandes, contadores e representantes legais terão que adquirir um Certificado Digital, conforme nova exigência.
A parceria foi fechada para atender ao mercado e a compra é feita através do site www.coldwell-fiscal.com.br. Dentro do portal é possível tirar dúvidas sobre SPED, NF-e e também sobre o Certificado Digital. A expectativa de ambas as empresas é atender os atuais e novos clientes da COLDWELL, pessoas físicas e jurídicas, com comodidade e qualidade. Mais informações no www.coldwell-fiscal.com.br / @thinkcoldwell
Conheça os Certificados Digitais:
O e-CPF é seu documento de identificação na Internet. Com ele, é possível assinar documentos eletrônicos com validade jurídica, realizar autenticação em sites, além de poder realizar serviços na Receita Federal.
Já o e-CNPJ é o documento de identificação da empresa na Internet. Da mesma forma que o e-CPF permite assinar documentos eletrônicos com validade jurídica, ter autenticação em sites e realizar serviços na Receita Federal, o e-CNPJ oferece tudo isso a sua empresa.
Também há o Certificado Digital NF-e, que a SERASA desenvolveu. Trata-se de um conjunto Certificados Digitais para Nota Fiscal Eletrônica, com o objetivo de facilitar e agilizar a NF-e.
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Curso de Conselho Fiscal MInistrado pelo INSS
Este curso realizou-se na sede no NTE de Luziânia e contou com a participação dos Conselheiros de todos os municípios do Estado de Goiás.
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Curso de Digitação Klavaro
Curso de Digitação plataforma Linux Educacional 3.0, oferecido para os alunos das escolas públicas estaduais e cursistas do profuncionário.
Este curso é realizado nas instalações do NTE de Luziânia.
Assinar:
Postagens (Atom)