quarta-feira, 7 de março de 2012

Ministério da Educação oferece formação para educadores de todo o país

Inscrições estão abertas para curso “Juventudes, Sexualidade e Prevenção das DST/Aids
Estão abertas as inscrições para o curso “Juventudes, Sexualidade e Prevenção das DST/Aids“, na modalidade a distância, para todos os profissionais da educação interessados em aprofundar seus conhecimentos em direitos sexuais e reprodutivos dos adolescentes e jovens, bem como na prevenção do uso de álcool e outras drogas. O curso é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) em parceria com a UNESCO, e conta também com o respaldo do Ministério da Saúde.

Dividido em oito módulos, o curso está focado na prática e na atuação dos educadores no dia-a-dia da escola, especialmente nas situações de gravidez e nas discussões sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e o uso de álcool. Para fazer a inscrição, os educadores deverão acessar o site www.pdeescola.mec.gov.br.

Os oito módulos são: Apresentação e contextualização do curso; Adolescência, juventudes e direitos; Sexualidade, gêneros e diversidade; Saúde sexual e saúde reprodutiva de adolescentes e jovens; Álcool e outras drogas; Promoção da saúde; Saúde e Prevenção nas Escolas; Traduzindo em práticas.

Segundo informações da Diretoria de Currículos e Educação Integral (DICEI) do Ministério da Educação divulgadas pela assessoria de comunicação, este curso “favorece o alcance do papel social da escola ao propiciar o encontro das diversidades humanas”. “Uma escola de todos é uma escola comprometida com os princípios e ações de inclusão e desenvolvimento de adolescentes e jovens. Com estas premissas que este curso foi construído”, destacou Sandra Regina de Oliveira, diretora substituta do DICEI.

Nenhum comentário: