segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Novo Secretário de Educação do Estado de Goiás, Thiago Peixoto.

O Secretário de Educação do novo governo, Thiago Peixoto, afirma que entra no cargo com um diagnóstico e uma noção profunda das dificuldades da pasta. Isso porque a ex-secretária, Milca Severino, fez reuniões com Thiago Peixoto desde quarta-feira (29) para passar os desafios e a situação atual da Secretaria Estadual de Educação.
“Agora é andar para frente. A questão educacional não pode ser de continuísmo, mas de continuidade, no sentido de que é um processo de evolução”, afirmou o secretário. Segundo ele, a partir das informações dadas pela ex-secretária, já se tem uma noção do que deve ser feito na pasta.
O deputado federal acredita que uma das grandes dificuldades da educação no estado de Goiás é a rede física. “Nós temos algumas escolas que passam por dificuldades muito grandes, mas hoje a secretaria já tem um time pronto para isso”, declara o secretário. Thiago Peixoto assume ainda que o Piso Nacional dos Professores é um desafio. Ele acredita que o salário estabelecido será resolvido em breve.
“Os desafios são muito grandes, mas nós temos que entender que este desafio não é meramente um desafio político ou administrativo, é o desafio de cuidar de 500 mil crianças e jovens. Cada um deles conta e nenhum deles vai ficar para trás”, defende o novo secretário de educação.

Fonte: http://www.portal730.com.br/noticias/politica/17076-thaigo-peixto-assume-secretaria-de-educacao-e-fala-sobre-desafios-mudancas-e-pmdb.html

Um comentário:

Anônimo disse...

eu nao entendo esse seu argumento de que algumas redes de encino entao com dificuldades sinceramente na verdade nao vejo dificuldade no sylvio de mello pois se quizer fechar o noturno pode ate fazer isso mas uitos que precisam iram ficar chateados. pois muitos precism do oturno e nao queremos ir para outros coegios e simcontinuar estudado no sylvio de mello !!!